Embratel divulga vencedor de nova licitação na próxima semana


FLORIANÓPOLIS - A Embratel está com a lista dos pré-finalistas da licitação em que orça o fornecimento de acesso em banda larga para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A companhia, que pediu propostas há pouco mais de um mês, está com três nomes selecionados e deve divulgar o fornecedor vencedor na próxima semana.

A informação foi fornecida por Ivan Campagnolli Júnior, vice-presidente de tecnologia e operações da Embratel, que participou de debate no Futurecom 2003. Segundo ele, a companhia deixou os fornecedores à vontade para fazer propostas em qualquer tecnologia, mas as redes de nova geração (NGN, da sigla em inglês) "mostraram ser competitivos em termos de preços". Por isso, a operadora fez essa opção, mas não quer divulgar os nomes dos pré-selecionados por enquanto.

Campagnolli afirmou que "a competição é uma coisa maravilhosa" e que, em função da disputa entre os fornecedores, "vamos gastar bem menos do que imaginávamos". A estréia do serviço vai acontecer em Porto Alegre (RS) até o início de dezembro, segundo ele.

A iniciativa faz parte da estratégia da Embratel de ampliar sua rede própria para ficar menos dependente dos acordos com as concessionárias locais para chegar à chamada última milha na oferta dos serviços.


30/10/2003

Fonte: Valor Online

 

Curso Licitações

26/01/2020

Compras públicas online devem ser ampliadas até junho

Presente desde outubro de 2018 em 31 órgãos da União no Dist...

26/01/2020

Edital da ponte de Guaratuba está previsto para 2020, diz jornal

O Governo do Paraná ainda não divulgou o estudo de viabilida...

25/01/2020

Lançado edital para remodelar iluminação das vias internas do Porto de Imbituba

Estão previstas para iniciar ainda em 2020 as obras de remod...

25/01/2020

Autorização para o processo de licitação da construção do hospital de LEM é assinada

Nesta sexta-feira (24), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita