Embratel divulga vencedor de nova licitação na próxima semana


FLORIANÓPOLIS - A Embratel está com a lista dos pré-finalistas da licitação em que orça o fornecimento de acesso em banda larga para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A companhia, que pediu propostas há pouco mais de um mês, está com três nomes selecionados e deve divulgar o fornecedor vencedor na próxima semana.

A informação foi fornecida por Ivan Campagnolli Júnior, vice-presidente de tecnologia e operações da Embratel, que participou de debate no Futurecom 2003. Segundo ele, a companhia deixou os fornecedores à vontade para fazer propostas em qualquer tecnologia, mas as redes de nova geração (NGN, da sigla em inglês) "mostraram ser competitivos em termos de preços". Por isso, a operadora fez essa opção, mas não quer divulgar os nomes dos pré-selecionados por enquanto.

Campagnolli afirmou que "a competição é uma coisa maravilhosa" e que, em função da disputa entre os fornecedores, "vamos gastar bem menos do que imaginávamos". A estréia do serviço vai acontecer em Porto Alegre (RS) até o início de dezembro, segundo ele.

A iniciativa faz parte da estratégia da Embratel de ampliar sua rede própria para ficar menos dependente dos acordos com as concessionárias locais para chegar à chamada última milha na oferta dos serviços.


30/10/2003

Fonte: Valor Online

 

Curso Licitações

15/04/2024

Licitação para reconstrução da Ponte do bairro 25 de Julho será lançada até o fim de abril em..

Até o fim desta semana deve ser encaminhado para o...

15/04/2024

Licitação do viaduto de acesso à Planaltina tem data marcada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...

14/04/2024

Prefeitura abre licitação para reforma e ampliação do IML

A CML (Comissão Municipal de Licitações) da Prefei...

14/04/2024

Jerônimo lança licitações para pacote de modernizações de colégios estaduais

O governador Jerônimo Rodrigues lança, nesta segun...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita