Comissão não quer licitação para caças supersônicos


A maioria dos deputados da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional é contra a realização de licitação para a compra de caças supersônicos para a defesa aérea nacional. Na audiência pública que a comissão realizou hoje com o presidente da Embraer, Maurício Botelho, parlamentares afirmaram que a compra de equipamentos de defesa não precisa seguir a legislação que fixa normas de concorrência pública.

O presidente da Embraer informou que diversas empresas estrangeiras já entregaram suas propostas. Nas próximas semanas o Governo começa a analisá-las.

BOAS CHANCES

Botelho disse que a proposta da Embraer tem grandes chances de vencer a licitação internacional. “Ela apresentou uma proposta sólida sob vários aspectos. E acho que diferenciada em relação à competição. Nosso produto tem grande eficácia, em termos de capacidade de alcance, de capacidade de carregamento de armamentos e de operar em ambiente agressivo, identificando até dez alvos simultaneamente, e os perseguindo numa operação absolutamente diferenciada”, argumentou.

A presidente da comissão, deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP), ressaltou que a Embraer é a única empresa aeronáutica do hemisfério sul a dominar o ciclo completo de concepção, produção e comercialização de aviões. “Eu acho que não deveria ter licitação nesse caso específico, porque nós só temos uma empresa que faz avião de caça, que é a Embraer”, disse a deputada.

O presidente da Embraer informou que a empresa já fabrica aviões em território chinês e fornece aeronaves para a Força Aérea da Grécia, além de vender aviões comerciais para dezenas de países, inclusive os Estados Unidos. A meta de produção para este ano é de 110 aeronaves.


12/11/2003

Fonte: Agência Camara

 

Curso Licitações

18/07/2019

Sinop: aberta licitação para contratar empresa que fará drenagem na estrada Jacinta

A prefeitura de Sinop publicou, esta manhã, no Diário Oficia...

18/07/2019

Licitação para construção de ponte será assinada no sábado

O governador Reinaldo Azambuja confirmou, na manhã de hoje (...

18/07/2019

TCE de SP atualiza jurisprudências e licitações de transportes podem ter soluções mais rápidas

O TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo publicou n...

18/07/2019

Prefeitura lança licitação de R$ 591 mil para serviço de mudança e frete

A prefeitura de Cascavel está fazendo uma licitação para con...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita