Começa processo de licitação para construção da Cidade da Música Roberto Marinho


RIO - A Empresa Municipal de Urbanização (RioUrbe) iniciou nesta segunda-feira o processo de licitação que vai transformar o Parque Trevo das Palmeiras, conhecido como Cebolão, na Cidade
da Música Roberto Marinho, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A licitação, que está marcada para o próximo dia 11, prevê a construção de fundações e estruturas metálicas e de concreto, além de trabalhos de impermeabilização. Essa etapa tem custo estimado em R$ 97 milhões.

Na próxima fase, serão feitas instalações de ar condicionado, tratamento acústico, sistemas elétricos e hidráulicas e acabamentos em geral no prédio que terá 22 mil metros quadrados, o maior complexo para concertos da América Latina, segundo a Prefeitura do Rio. Atualmente, está sendo feita a terraplanagem do terreno e a previsão da RioUrbe é concluir toda a obra até o final de 2005.

O projeto é do arquiteto francês Christian de Portzamparc e foi desenvolvido a partir de estudos do urbanista Lúcio Costa. A Cidade da Música terá sala de concertos com 1.800 lugares, de música de câmara para 500 pessoas e também 13 para ensaio e 13 destinadas a aulas, além de quatro cinemas, restaurante, lojas, bar e cafeteria. As instalações da Cidade também serão utilizadas como sede da Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro (OSB), atividades voltadas para a formação de platéias e incentivo a novos talentos.


06/10/2003

Fonte: Globo.com

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita