Aruana: ocupações de bares só com licitação


Depois de uma ação movida pelo Ministério Público Federal, que resultou na demolição de bares e barracas na praia da Aruana, os proprietários dos estabelecimentos estão indignados com o fato de que haverá uma licitação para concorrer a um espaço no local. Além disso, as barracas serão transformadas em quiosques, atendendo às necessidades de adequação às normas técnicas, legislação e questões ambientais, visando promover o desenvolvimento aliado à preservação do meio ambiente no local, determinado pela Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA).
O advogado da Advocacia Geral da União (AGU), Ricardo Brito Seixas, aponta algumas irregularidades no local. Segundo ele, se nada for feito toda a praia de Aracaju se tornará em um grande "chiqueiro". "As barracas estão funcionando irregularmente, uma vez que as fossas estão enterradas ali e ao lado há um poço de água que serve para cozinhar e para o chuveiro", aponta Seixas. Ainda segundo ele, a situação deve ser resolvida com urgência, já que naquela água há coliformes fecais.
Ele explica que as barracas serão transformadas em quiosques. Disse, ainda, que não haverá rede de esgoto, não terá água para cozinhar, lavar e/ou banheiros nos quiosques. "Os novos proprietários não poderão explorar os novos quiosques da forma como era feito anteriormente, já que não terá como colocar freezer no local para venda de bebidas e tão pouco cozinhar ou lavar pratos. Será como um quiosque de coco", diz. Segundo ele, essa é uma questão ambiental, já que os dejetos das pias e banheiros serão jogados na areia da praia.


22/08/2009

Fonte: Correio de Sergipe

 

Avisos Licitações

09/06/2026

Medeiros Neto abre licitação para construção de unidades habitacionais com verba federal

A Prefeitura de Medeiros Neto (BA), no Sul da Bahi...

08/06/2026

Prefeitura de Cajazeiras abre licitação de R$ 31,6 milhões para construção de unidades habitacionais

Segundo o edital da licitação nº 90002/2026, a Pre...

08/06/2026

Novo Hamburgo receberá investimento de R$ 30 milhões para obras de pavimentação

A infraestrutura viária de Novo Hamburgo receberá ...

08/06/2026

Jaraguá do Sul abre licitação para recapeamento de um trecho da Rua Bertha Weege

A Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu o processo li...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita