O assessor especial da Casa Civil da Presidência da República André Barbosa Filho informou que o governo pretende licitar até agosto de 2009 a montagem da estrutura para a rede pública de TV digital. A princípio, seria composta de seis canais: para as TVs Câmara, Senado e Justiça, para a EBC e para os ministérios das Comunicações e da Educação. O Ministério da Cultura também está negociando a concessão de um canal.
Cada um desses canais terá a possibilidade de multiprogramação, e com isso vão congregar a produções dos canais dos estados das emissoras educativas, legislativas e universitárias. Segundo Barbosa Filho, será a primeira vez que a rede pública de radiodifusão será efetivamente montada.
Segundo informou o assessor, esses canais devem entrar em operação a partir de 2010 atingindo todas as capitais e os maiores municípios até 2012.
O seminário da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática sobre o processo de implantação da TV digital no País já se encerrou.
16/12/2008
09/06/2026
Medeiros Neto abre licitação para construção de unidades habitacionais com verba federal
A Prefeitura de Medeiros Neto (BA), no Sul da Bahi...08/06/2026
Prefeitura de Cajazeiras abre licitação de R$ 31,6 milhões para construção de unidades habitacionais
Segundo o edital da licitação nº 90002/2026, a Pre...08/06/2026
Novo Hamburgo receberá investimento de R$ 30 milhões para obras de pavimentação
A infraestrutura viária de Novo Hamburgo receberá ...08/06/2026
Jaraguá do Sul abre licitação para recapeamento de um trecho da Rua Bertha Weege
A Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu o processo li...