Governo conclui primeira licitação de telecomunicações


O Comitê Técnico de Construção da Nova Plataforma Tecnológica de Telecomunicações do governo do Estado, sob a coordenação do secretário da Administração, Antônio Marcos Gavazzoni, concluiu na tarde de quarta-feira, dia 30, o processo licitatório para
contratação do primeiro serviço da nova plataforma tecnológica, que fará a interligação entre o Centro Administrativo e as SDRs (backbone).
O serviço, atualmente fornecido pela empresa Brasil Telecom, está contratado num volume de 22 Mbps (megabites por segundo) a um custo mensal de R$ 92 mil. A nova proposta prevê a contratação de 102 Mbps, e teve como preço vencedor o valor de R$ 53 mil/mês, o que representa, computada a relação custo/volume, uma economia de 87,5% sobre o valor atualmente pago pelo Estado.
A mesma Brasil Telecom venceu a disputa (da qual também participou a Embratel), realizada no auditório da Secretaria da Administração, após 56 rodadas de redução de preço, oferecendo um valor que superou em muito a expectativa de redução inicialmente prevista, de 35%, divulgada quando do lançamento do edital.


22/08/2008

Fonte: FolhaBlu

 

Curso Licitações

08/06/2026

Pregão Eletrônico Goianá abre licitação para projeto esportivo

Pregão Eletrônico Goianá inicia o processo de lici...

07/06/2026

Prefeita Rosalba Mota celebra licitação para requalificação da Serra de Teixeira durante plenária..

A prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota, nã...

06/06/2026

Edital é publicado e obra de novo binário promete melhorar trânsito em Cariacica

Um novo binário entre a BR-262, nas proximidades d...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita