Oito empresas entregaram na tarde de hoje, 12, os envelopes com a documentação para se habilitar na licitação do novo serviço de coleta seletiva do lixo em Porto Alegre. Os documentos foram recebidos e rubricados pela equipe da Área de Compras e Serviços da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF). Após a conferência e análise dos documentos, as empresas que forem habilitadas serão conhecidas através de publicação dos nomes no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), que também informará sobre a nova data para abertura dos envelopes de preços.
Até a última sexta-feira, 8, as empresas interessadas em participar da licitação passaram por visitas técnicas realizadas pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Entregaram os envelopes nesta terça, as empresas Qualix (coleta do lixo domiciliar), a Construrban (coleta de lixo público e limpeza de logradouros), a Delta (coleta especial, capina e varrição mecanizada) e a Cootravipa (limpeza urbana e lavagem de monumentos), que já trabalham com o DMLU. Também estão na concorrência pelo novo serviço de coleta seletiva as empresas Wambass, JC Lopes, RN Freitas e Mecanicapina.
A licitação para coleta seletiva é a sexta da série de licitações promovidas pela Secretaria Municipal da Fazenda (SMF). Em 2007, foram realizadas as licitações de coleta domiciliar, coleta de lixo público, coleta especial e instalação de lixeiras. A licitação para varrição mecanizada, para capina e a concorrência para contratação de empresa prestadora de serviço de lavagem de logradouros e limpeza de monumentos da capital foram realizadas este ano.
Ampliação - O novo serviço de coleta seletiva do lixo deverá entrar em operação no último trimestre deste ano e irá ampliar o recolhimento para duas vezes por semana em todas as ruas da cidade, o que deverá aumentar de 60 toneladas, hoje, para mais de cem toneladas de lixo seco coletadas diariamente.
12/08/2008
08/06/2026
Pregão Eletrônico Goianá abre licitação para projeto esportivo
Pregão Eletrônico Goianá inicia o processo de lici...07/06/2026
Asfaltamento da RS-211 entre Campinas do Sul a Ponte da Integração avança com abertura de licitação
A pavimentação da RS-211, no trecho que liga o mun...07/06/2026
Prefeita Rosalba Mota celebra licitação para requalificação da Serra de Teixeira durante plenária..
A prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota, nã...06/06/2026
Edital é publicado e obra de novo binário promete melhorar trânsito em Cariacica
Um novo binário entre a BR-262, nas proximidades d...