Licitações Gratuitas Licitações Mobile Consulte nossos programas Solicite demonstração gratuita Solicite demonstração gratuita aqui Curso Licitações consulte nossos programas

22/10/2014

Item de edital do BC sobre negativados é ilegal, diz TST

Na contratação de serviços de vigilância, o Banco Central não poderá p...

22/10/2014

Governo estuda regra para restringir concentração portuária

O governo estuda restringir ou até vetar a participação de empresas qu...

23/10/2014

Prefeitura de Anastácio abre licitação para construção de escola no Jardim Independência

Está aberto no Departamento de Licitações da Prefeitura de Anastácio o...

23/10/2014

TCE-MT esclarece dúvidas sobre dispensa de licitação para contratação

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso esclareceu dúvidas da Pre...

22/10/2014

Reviver vence licitação e vai continuar gerindo Presídio do Agreste

A Empresa Reviver Administração Prisional Privada Ltda. vai continuar ...

Petrobras vai alugar barcos "nacionais" em licitação


A Petrobras vai lançar uma licitação para alugar 100 barcos de apoio à produção de petróleo e gás. A estatal vai exigir que as embarcações sejam feitas em estaleiros brasileiros.
Os barcos de apoio à produção de petróleo e gás são de pequeno porte, e formados por rebocadores e barcos de manuseio de âncoras, entre outros.
A Petrobras já aluga atualmente os barcos que trabalham no apoio à produção da empresa. Porém, muitos desses barcos são de bandeira estrangeira.
O diretor de abastecimento e refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse que a licitação deverá ser aberta nos próximos meses, mas não precisou a expectativa dos investimentos previstos para o programa.
"Os barcos não serão encomendados de uma vez só. Queremos fomentar ainda mais a construção naval no Brasil. Esse projeto dará oportunidade para uma série de estaleiros de menor porte", disse Costa.
O diretor participou na manhã de hoje da inauguração do Centro Nacional de Controle Operacional da Transpetro --subsidiária da Petrobras responsável pelo transporte dos produtos da empresa.
O Centro controla a rede de pouco mais de 11 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos operados pela Transpetro.
Na mesma cerimônia, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, disse esperar concluir nas próximas semanas os detalhes da segunda fase do programa de modernização da frota da empresa.
Na primeira fase, foram licitados 26 navios. A previsão inicial do programa eram de 42 embarcações, mas o executivo admitiu que este número poderá ser ultrapassado com os barcos que serão incluídos na segunda fase. A estimativa de Machado é que a licitação seja aberta ainda neste primeiro semestre.


18/03/2008

Fonte: Folha Online

 



Avisos Licitações
Licitacao.net é um serviço de Business Online Comunicação de Dados Ltda. © 2012 Licitacao.net