Licitações Gratuitas Licitações Mobile Consulte nossos programas Solicite demonstração gratuita Solicite demonstração gratuita aqui Curso Licitações consulte nossos programas

19/11/2014

TCU: 70% dos contratos de bens da Petrobras foram feitos sem licitação

Cerca de 70% dos contratos de bens, como aquisição de maquinário, da P...

20/11/2014

TCE revoga medida cautelar que suspendia licitação de publicidade da Sercomtel

E a novela envolvendo a licitação para a publicidade da empresa de tel...

20/11/2014

Cristais: escolas terão meio milhão para reforma

Duas escolas de Cristais Paulista deverão passar por obras nos próximo...

19/11/2014

Governo abre licitação para obra do Hospital Regional do Centro-Oeste

O governador em exercício, Flávio Arns, assinou nesta terça-feira (18)...

20/11/2014

Santo André adia terceirização do pátio de veículos para 2015

A terceirização do serviço de remoção e guarda de veículos por meio de...

DAEB lançou edital de licitação para saneamento básico


Saneamento básico I
O Departamento de Água e Esgoto de Bagé (RS) - DAEB - lançou edital para licitação, na modalidade tomada de preço, para contratação de empresa de engenharia para executar o saneamento básico do bairro Malafaia.
A obra contemplará a implantação de uma rede coletora de esgoto de 6,7 mil metros e a construção de uma estação de tratamento (ETE.
O custo total da realização será definido após o término do processo licitatório, estando disponíveis um total de R$ 526.481,57 oriundos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, e o restante de contrapartida do Daeb. Mais de 4.600 habitantes serão beneficiados com a obra.
Este será o 11° bairro da cidade a ter sistema de coleta e tratamento de esgoto. A iniciativa visa diminuir o lançamento de resíduos poluentes nos arroios do entorno, além de promover qualidade de vida para os moradores, que não vão mais conviver com esgoto a céu aberto.
Bagé é destaque na área de saneamento, pois evoluiu de 33 % de esgotos coletados para 52,7% e de zero de tratamento para 19,7%. Estes índices são superiores aos de grandes cidades brasileiras. E o objetivo é chegar, em um curto prazo de tempo, a 100% da cidade com esgoto coletado e 65% de tratamento.

Saneamento básico II
A informação, que não é da política partidária, merece destaque porque esse tipo de ação é por demais importante para a saúde pública. Lembro de ter participado, como jornalista e há muito tempo, de uma reunião, na prefeitura, quando a política brasileira se constituía em apenas dois partidos – Arena e uma oposição de mentirinha, o MDB. Nesse encontro, falaram justamente em saneamento básico, quando conhecido vereador da Arena – reelegeu-se várias vezes depois, disse que não adiantava “enterrar canos”, porque isso não dava voto. “O eleitor, disse ele, precisa ver as obras para votar”. Parece, e felizmente, que esse conceito está mudando.
Aprovação
Em sete Sessões Extraordinárias, realizadas ontem, a Câmara de Vereadores aprovou dois projetos importantes, entre outros. Foram aprovados o projeto que diz respeito ao Orçamento do Município para 2008 e o que institui incentivos para comércio e indústria, com emendas do vereador Graciano Pereira. Não houve pronunciamentos.
Pode, ou não pode?
A campanha política de 2008, que já começou, embora ainda em ritmo lento, de vez em quando mostra seu clima. Ouço questionamentos de membros do PT a respeito da atuação do pré-candidato do PMDB à prefeitura, Fernandinho Teixeira, pelo fato de ser assessor de um deputado estadual e receber da Assembléia Legislativa. A pergunta é se Teixeira pode fazer campanha em Bagé, o que nada tem a ver com suas funções de assessor do deputado Alceu Moreira. Tentei contato com ele para responder a essa pergunta, mas não foi possível estabelecer a conexão. Com a palavra, Fernandinho Teixeira.
Rotação
O PDT faz, esta semana, duas reuniões, as primeiras desde que elegeu seu novo diretório e sua nova executiva. Hoje, reúne-se apenas a executiva do partido e, na próxima sexta-feira, o encontro reunirá todos os membros do diretório. As primeiras reuniões seriam realizadas na semana passada, mas acabaram sendo transferidas. É o partido começando a rotação para as eleições do próximo ano.
Aniversário
No próximo dia 30, o secretário do PDT, Sapiran Brito, também apresentador de programa na Rádio Clube, às 12h – Sapiran ao meio-dia – estará comemorando dois anos na nova função. O programa, que vai até 1h30min, ouve pessoas da comunidade e também “colunistas” que opinam sobre diversas questões. Sapiran Brito, que já foi vice-prefeito, declara-se candidato a candidato para concorrer, pelo PDT, à Prefeitura de Bagé em 2008. Os dois anos de programa serão comemorados com jantar, ao custo de R$ 8 por pessoa, em restaurante da cidade.


28/11/2007

Fonte: Minuano On Line

 



Curso Licitações
Licitacao.net é um serviço de Business Online Comunicação de Dados Ltda. © 2012 Licitacao.net