Joinville terá novo camelódromo até o fim deste ano


Joinville deve ganhar um novo camelódromo na área central até o fim do ano, mas antes mesmo de conseguir a autorização para a abertura,ainda faltam os alvarás de funcionamento, ainda que os 51 boxes previstos para o empreendimento já estejam todos reservados. O chamado Centro Comercial Popular deve vender basicamente os mesmos produtos ofertados no camelódromo da avenida Beira-Rio.
O corretor de imóveis Renê Machado Frutuoso ficará responsável pela área comum do centro comercial. O que mais chamou a atenção dos comerciantes, segundo o corretor, foi o ponto da loja, localizado no centro, perto de shopping e em uma área de muita circulação.
O aluguel de cada box será de R$ 700 e cerca de 15 comerciantes do outro camelódromo de Joinville já garantiram o espaço para contarem com uma segunda loja na área central. Também terão lojas de confecções de Guaramirim e camelôs de Balneário Camboriú.
Os produtos serão os mesmos: roupas, perfumaria, maquiagem, brinquedos e eletrônicos. Sobre a possibilidade de venda de produtos piratas e possíveis problemas com a Receita Federal, como já ocorreu no camelódromo da Beira-Rio, o corretor explicou que essa será uma responsabilidade de cada inquilino. Cada lojista terá de retirar o seu alvará de funcionamento com a Prefeitura.
A expectativa é que em 1º de dezembro, para aproveitar as vendas para o Natal, o camelódromo seja aberto. O horário de funcionamento será das 9 às 19 horas, de segunda a sexta. Nos sábados, ele abrirá das 9 às 13h. Por enquanto, as portas não devem ser abertas no domingo.
O primeiro camelódromo de Joinville nasceu em 95, quando o então prefeito Wittich Freitag reuniu os camelôs na rua 15 de novembro, no centro. Em 99, na gestão de Luiz Henrique da Silveira, os comerciantes da 15 foram remanejados para o ponto onde está o atual camelódromo, na Beira-Rio. Não ocorreram licitações na época.
Após exigências da Justiça, a prefeitura deve lançar no início do ano que vem o edital de licitação para os boxes. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Joinville está desenvolvendo o projeto de Incubadora Pública de Comércio.


08/10/2013

Fonte: Jornal de Santa Catarina

 

Curso Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita