Os automóveis Fiat Marea que foram usados pelos senadores até 2011 começarão a ser postos à venda ainda no primeiro semestre deste ano, segundo a expectativa da Comissão de Leilão do Senado: os primeiros lotes de veículos serão oferecidos quando estiver concluído o processo de escolha do leiloeiro oficial.
Luiz Eduardo Oliveira Del Bosco, membro da Comissão de Leilão do Senado, explica que a frota de mais de 80 carros será vendida em lotes de 15 a 25 unidades, de modo que o valor do lote não ultrapasse o limite estabelecido por lei. Segundo Del Bosco, os leilões devem começar entre março e junho, dependendo do tempo necessário para a conclusão da licitação dos leiloeiros.
O leilão dos veículos também marca um novo método na venda dos bens do Senado, no qual um leiloeiro é contratado para trabalhar na Casa por um período inicial de um ano, prorrogável por até 60 meses, e promove os leilões quando necessário. Até então, em cada negociação era definido um leiloeiro específico. Segundo o presidente da Comissão de Leilão, Cássio Murilo Rocha, a mudança deve aumentar a agilidade para a venda dos bens.
Os carros Fiat Marea, ano 2002, foram substituídos em setembro de 2011 por uma frota de Renault Fluence alugados, com motoristas e manutenção fornecidos pela locadora.
24/01/2012
08/06/2026
Pregão Eletrônico Goianá abre licitação para projeto esportivo
Pregão Eletrônico Goianá inicia o processo de lici...07/06/2026
Asfaltamento da RS-211 entre Campinas do Sul a Ponte da Integração avança com abertura de licitação
A pavimentação da RS-211, no trecho que liga o mun...07/06/2026
Prefeita Rosalba Mota celebra licitação para requalificação da Serra de Teixeira durante plenária..
A prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota, nã...06/06/2026
Edital é publicado e obra de novo binário promete melhorar trânsito em Cariacica
Um novo binário entre a BR-262, nas proximidades d...