Integrantes da cúpula do PP negociaram com uma empresa de informática sua participação num projeto milionário do Ministério das Cidades antes que fosse aberta licitação pública para sua contratação, informa reportagem de Leandro Colon, publicada na Folha desta segunda-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O assunto foi tratado em reuniões no apartamento do deputado João Pizzolatti (SC), ex-líder do PP na Câmara e aliado do ministro Mário Negromonte, único representante do partido no primeiro escalão do governo.
O próprio ministro participou de um dos encontros, que permitiram que a empresa, a Poliedro Informática, se aproximasse da equipe de Negromonte e discutisse o assunto com o governo antes de outros interessados. Após os encontros, o dono da Poliedro e um lobista foram recebidos no ministério por dois homens de confiança de Negromonte em 9 de agosto.
A pasta quer contratar uma empresa para gerenciar suas redes de computadores e monitorar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O valor do contrato é estimado em R$ 12 milhões, mas pode alcançar R$ 60 milhões.
OUTRO LADO
Negromonte admite ter encontrado o dono da Poliedro pelo menos uma vez no apartamento de Pizzolatti, mas nega ter discutido com ele detalhes do projeto.
Pizzolatti, por sua vez, disse não se lembrar de suas conversas com Luiz Carlos Garcia, dono da Poliedro.
Leia a reportagem completa na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.
23/01/2012
08/06/2026
Pregão Eletrônico Goianá abre licitação para projeto esportivo
Pregão Eletrônico Goianá inicia o processo de lici...07/06/2026
Asfaltamento da RS-211 entre Campinas do Sul a Ponte da Integração avança com abertura de licitação
A pavimentação da RS-211, no trecho que liga o mun...07/06/2026
Prefeita Rosalba Mota celebra licitação para requalificação da Serra de Teixeira durante plenária..
A prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota, nã...06/06/2026
Edital é publicado e obra de novo binário promete melhorar trânsito em Cariacica
Um novo binário entre a BR-262, nas proximidades d...