11 empresas participam de licitação para asfaltar 26 bairros em Cuiabá


Onze empresas se credenciaram para disputar o processo licitatório da primeira etapa do Programa Poeira Zero, que irá asfaltar 26 bairros em Cuiabá. A abertura da licitação ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no auditório do Palácio Alencastro, com a presença do secretário Municipal de Infraestrutura, Lécio Vitor Monteiro da Silva Costa.
O investimento total é de R$ 62 milhões para obras de drenagem e pavimentação asfáltica nos bairros da capital. Os recursos são provenientes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Esta já é uma promessa antiga da atual gestão municipal, cuja pretensão é atingir 52 bairros da capital. Para isso, o prefeito Chico Galindo (PTB) ainda busca parcerias com a Petrobras e com o Ministério das Cidades para conseguir o restante dos recursos.
Além deste programa, a Prefeitura executou este ano o Multi Ação, em parceria com o governo do Estado, que realizou o recapeamento de algumas avenidas na capital.
Nesta primeira etapa, a licitação terá apenas um lote, mas serão aceitos consórcios, recurso em que mais de uma empreiteira pode executar uma obra. O secretário destacou que o edital foi realizado para que empresas capacitadas de todo o Brasil pudessem participar.
Ao todo, 20 empresas realizaram a vistoria técnica, mas apenas 11 apresentaram a documentação. O prefeito, que deveria ter participado da abertura dos envelopes, não chegou a tempo de viagem e não compareceu à solenidade.
Os bairros beneficiados são: Amperco; Bela Vista; Boa Esperança; Bosque da Saúde; Campo Verde da Esperança; Canjica; Carumbé; Cidade Verde; Getúlio Vargas; Jardim Aclimação; Jardim Califórnia; Jardim Flamboyant; Jardim Guanabara; Jardim Santa Angelita; Morada do Ouro 2; Morada do Ouro 3; Nossa Senhora Aparecida 2; Novo Horizonte; Novo Tempo; Novo Terceiro; Oito de Abril; Parque Cuiabá; Pascoal Ramos; Parque Ohara; Recanto dos Pássaros e Sol Nascente.


24/10/2011

Fonte: Olhar Direto

 

Curso Licitações

08/06/2026

Pregão Eletrônico Goianá abre licitação para projeto esportivo

Pregão Eletrônico Goianá inicia o processo de lici...

07/06/2026

Prefeita Rosalba Mota celebra licitação para requalificação da Serra de Teixeira durante plenária..

A prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota, nã...

06/06/2026

Edital é publicado e obra de novo binário promete melhorar trânsito em Cariacica

Um novo binário entre a BR-262, nas proximidades d...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita