Seplag e TCE assinam Termo de Cooperação para uso de portal de compras do Estado


Secretário Oliveira Júnior e a presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheira Isabel Nabuco, assinaram o Termo
Na tarde desta segunda-feira, 19, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior e a presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheira Isabel Nabuco, assinaram um Termo de Cooperação entre Seplag e TCE para utilização do Portal de Compras do Governo de Sergipe (ComprasNet) pelo Tribunal de Contas do Estado.
“A assinatura desse termo é muito importante, pois o TCE tem em sua função ser um órgão fiscalizador, e percebeu que o ComprasNet é uma ferramenta que auxilia na gestão. Esse reconhecimento é um estimulo para o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Seplag que busca ser uma referência ética e de excelência na prestação de serviços”, explicou Oliveira Júnior.
Para a presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheira Izabel Nabuco, a Seplag tem uma equipe qualificada e essa ferramenta do ComprasNet, é um dos exemplos de um trabalho bem sucedido.
ComprasNet
O ComprasNet de Sergipe é o portal de compras do Estado de Sergipe. Nele, todas as licitações, independente da modalidade, dispensas e inexigibilidades são divulgadas e acompanhadas por fornecedores, órgãos do governo e cidadão, são disponibilizadas informações referentes às compras públicas futuras, em andamento e concluídas do estado.
Segundo o Subsecretário de Administração e Logística da Seplag, Walter Pereira, este portal garante uma maior transparência das aquisições realizadas, facilitando o monitoramento dos gastos públicos, tanto pelos órgãos fiscalizadores quanto pela sociedade.
O uso do portal traz algumas vantagens como: redução dos preços pagos pelo governo, diminuição das diferenças entre preços pagos pelos órgãos por produtos semelhantes, agiliza e simplifica o processo de aquisição de bens e serviços, reduz os custos operacionais do governo e dos fornecedores, disponibiliza de forma rápida as informações gerenciais para dirigentes dos órgãos, maior interação entre fornecedores e administração estadual, ampliação de oportunidades e negócios dentro do estado, incremento da competição entre fornecedores e proporciona a sociedade condições efetivas para acompanhamento e fiscalização das compras governamentais.


20/09/2011

Fonte: Fax Aju - Aracaju

 

Curso Licitações

08/06/2026

Pregão Eletrônico Goianá abre licitação para projeto esportivo

Pregão Eletrônico Goianá inicia o processo de lici...

07/06/2026

Prefeita Rosalba Mota celebra licitação para requalificação da Serra de Teixeira durante plenária..

A prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota, nã...

06/06/2026

Edital é publicado e obra de novo binário promete melhorar trânsito em Cariacica

Um novo binário entre a BR-262, nas proximidades d...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita